Aproveite nosso frete grátis em compras acima de R$250.

As águas escuras do Atlântico sul: uma contracultura da diáspora negra no Brasil

4 de maio 2023
das 19h às 22h / galeria metrópole


com Leonel Olimpio, editor na Raiz Imaginária

O processo de pesquisa, realizado pela sobinfluencia, desta vez recebe o editor da Raiz Imaginária (@raizimaginaria), Leonel Olimpio (@leonelolimpio), para discutir sobre: “As águas escuras do Atlântico sul: uma contracultura da diáspora negra no Brasil”. O principal objetivo do encontro é apontar e se perguntar de qual maneira o acontecimento da colonização e da racialidade construíram e destruíram modos de criação, invenção e experimentação da negritude no Brasil. Partindo do pressuposto de que é necessária uma mudança radical pela maneira como pensamos os modos de criações culturais e o seu duplo oposto: as contraculturas.

Os questionamentos do encontro giram em torno do que poderíamos entender como uma contracultura filosófica negra no Brasil. Como esse acontecimento impacta no modo como lemos o que é cultura, o que são produções, pensamentos e processos de criação? O que acontece na relação tênue e con?ituosa da nossa possibilidade de invenção e criação nesse Brasil, um território que não cansa de se vestir de rupturas?

O processo de pesquisa acontece no dia 04/05, a partir das 19h!

Local: sobinfluencia – Galeria Metrópole – Rua São Luis, 187 – sala 12, primeiro andar – República, São Paulo – SP, 01046-001