Aproveite nosso frete grátis em compras acima de R$250.

Lançamento do livro “Black Music: free jazz e consciência negra 1959 – 1967”

2 de setembro 2023
das 10h às 13h / galeria metrópole


com Nathalia Grilo, Maria Luiza de Barros e Rômulo Alexis

Neste sábado, 02.09, a partir das 10h, realizaremos o primeiro evento de lançamento do livro “Black Music – Free Jazz e consciência negra 1959 – 1967”, em nossa livraria, na Galeria Metrópole, Avenida São Luís, 187 – sala 12, primeiro andar – República, São Paulo.

Encontraremos Nathalia Grilo, pesquisadora e curadora que assina o prefácio da obra e Maria Luiza de Barros, arquiteta, pesquisadora das etimologias sonoras e musicais e sua relação com o espaço, com mediação de Rômulo Alexis, músico e produtor cultural, para uma conversa sobre o livro.

“A maioria dos críticos de jazz até agora são americanos brancos, enquanto os principais músicos não”

Black Music é um dos exercícios mais radicais e selvagens de crítica musical que já foi posto em prática. Figura central e unificadora do movimento beat nos anos 50 e Black Power nas décadas seguintes, Baraka lança mão de uma linguagem furiosa que reflete a liberdade de improvisação do free jazz, deixando claro que essa música só pode ser compreendida como parte de um conjunto de experiências que moldaram uma nova consciência do que significava ser negro.

Amanhã (31/08) é o último dia de pré-venda, os itens da coleção estão disponíveis em nossa livraria e em nosso site!

Não perca o lançamento do livro, marque em sua agenda:

📅 02.09, sábado, a partir das 10h
📍 Galeria Metrópole – Avenida São Luís, 187 – sala 12, primeiro andar – República, São Paulo – SP (próximo ao metrô República).

Para saber mais sobre “Black Music”, o pôster e a camiseta, acesse:

sobinfluencia.com/loja